Evolução On-line
Login:
Senha:

Garanta a sua vaga

Evolução reinaugura biblioteca com homenagens

Publicado em: 06 maio 2015 Notícia Evolução

A comunidade Evolução se reuniu na manhã do dia 29 de abril para celebrar a reinauguração da biblioteca da escola. A cerimônia fez parte da segunda etapa do Projeto Prazer da Leitura, que vem sendo desenvolvido pela escola e foi uma homenagem à primeira diretora do Colégio Evolução, Gilzamar Santos, que deu nome ao ambiente de leitura e pesquisa. Também foi homenageada  Andréa Santos, primeira pessoa a trabalhar na biblioteca.

Na abertura do evento, a equipe de teatro dramatizou uma história do cotidiano do Evolução. Em seguida, os alunos do Fundamental I apresentaram números em homenagem aos autores da literatura brasileira. Entre os citados: Monteiro Lobato, Maurício de Souza, Ana Maria Machado, Cecília Meireles, Ziraldo e Vinícius de Moraes. Depois, os alunos fizeram perguntas às homenageadas, tirando dúvidas sobre o período em que trabalharam no colégio. Gilzamar Santos falou ainda sobre a importância do livro na vida de um cidadão e da sua experiência como leitora.

Por fim, todos se dirigiram à Biblioteca Gilzamar Santos para realizar o descerramento da placa.

Os alunos e familiares, além da própria homenageada, fizeram doações de livros para a nova biblioteca. “O espaço foi totalmente redecorado para chamar a atenção dos estudantes e proporcionar um ambiente aconchegante”, pontua a coordenadora da Educação Infantil e  Ensino Fundamental I, Josy Theodoro.

Clique aqui para ver as fotos


Leia mais sobre Notícia Evolução

© 2024 Colégio Evolução. Powered By Agência Ópera.