Evolução On-line
Login:
Senha:

Garanta a sua vaga

Estudantes são diplomados em cerimônia de posse dos representantes de turma

Publicado em: 27 abr 2015 Notícia Evolução

Alunos, professores, direção e demais membros da equipe pedagógica Evolução se reuniram, na segunda-feira (27/04), para celebrar a posse dos representantes de turma. A cerimônia aconteceu no período da manhã, na escola.

De acordo coma psicóloga Roberta Falcão, antes das eleição dos líderes, as turmas passaram por dinâmicas para entender o verdadeiro papel dos representantes. No Fundamental I, a psicóloga trabalhou o livro O reizinho mandão. “A partir dessa literatura, os estudantes refletiram sobre o que é a liderança”, conta.

No fundamental II, Roberta pediu para os estudantes darem exemplos (com fotos) de líderes para eles. “Alguns trouxeram fotos dos pais, outros falaram do papa Francisco, outros citaram Neymar, Pelé e demais ídolos do esporte”, explica a psicóloga.

No Ensino Médio, a dinâmica foi mais rápida e se deu em forma de conversa sobre o papel do líder. “Foi interessante porque os estudantes trouxeram à tona a real situação do País e falaram dos escândalos envolvendo a gestão atual”.

As turmas citavam três nomes que iriam concorrer às eleições. Após uma semana de campanha, aconteceram as votações. Na posse, houve juramento, assinatura do livro de posse e entrega de diploma.

Clique aqui para visualizar as fotos


Leia mais sobre Notícia Evolução

© 2024 Colégio Evolução. Powered By Agência Ópera.